Acidente deixa moradores sem energia no Morro da Cabocla
Na madrugada desta quarta-feira (13), um grave acidente ocorreu no Morro da Cabocla quando uma caminhonete Volkswagen Amarok branca, desgovernada e com problemas nos freios, desceu a ladeira e causou uma série de estragos pelo caminho. O veículo atingiu quatro carros, três motos, a entrada da Capela de Nossa Senhora Aparecida e um poste de energia, deixando cerca de 400 residências sem luz.
Testemunhas relataram que um idoso estava no comando da caminhonete, acompanhado de um passageiro. Embora não haja informações sobre feridos, o impacto contra um poste de energia elétrica resultou na interrupção do fornecimento de energia para diversas residências da região. Uma estimativa aponta que cerca de 400 residências podem ter sido afetadas pela queda do poste e os danos na fiação, deixando os moradores sem eletricidade no início do dia.
Moradores dos bairros próximos como a Sítio e Prainha que têm acesso e conexão com o Morro da Cabocla também relataram a equipe do Folha Cabista que estão sem energia desde madrugada quando ocorreu o acidente e que nenhuma previsão foi informada pela equipe técnica.
A situação é crítica. Creidina Gomes, moradora da região, alertou: “Esse poste está caído com todos os fios ligados nele, façam alguma coisa. Os moradores que dependem de passar não podem porque estamos correndo risco. O poste, está dando choque.” O perigo é real, e os moradores temem acidentes elétricos a qualquer momento.
Equipes da Enel já foram acionadas, mas a comunidade pede uma resposta rápida das autoridades para garantir a segurança e restabelecer a normalidade. Os riscos são altos e medidas urgentes são necessárias para evitar uma tragédia maior.